Resinas, Extratos e Óleos Essenciais

Resina de Breu Branco
Protium heptaphyllum

A resina consiste num grande número de monoterpenos, tais como a-pireno (10,5%), limoneno (16,9%), a-phellandreno (16,7%) e
terpinoleno (28,5%). Devido à sua propriedade aromática, a resina é amplamente utilizada em perfumes e artigos de higiene, bem como na fabricação de sabão. 

O limoneno, presente na resina de breu-branco, é um componente comum em fragrâncias e essências.
ATENÇÃO: este não é o óleo essencial de Breu Branco, uma mistura ou um extrato. É a resina pura da árvore, sólida.

Hidrolato de Folha de Jabuticaba
Myrciaria cauliflora

O hidrolato é um óleo essencial das folhas da jabuticabeira, através do processo de destilação a vapor.

Os constituintes químicos identificados
no óleo pertencem a 6 classes de biossintéticos: monoterpenos, hidrocarbonetos monoterpênicos, oxigenados monoterpenos, sesquiterpenos, hidrocarbonetos sesquiterpênicos e sesquiterpenos oxigenados.

Hidrolato de Folha de Limão Thaiti
Citrus aurantifolia

O Hidrolato de Folha de Limão tem uma coloração clara, amarelo-esverdeada, e exala o inconfundível aroma de limão fresco. Seus componentes ativos incluem o pineno, o limoneno, o felandreno, o canfeno, o linalol, os acetatos linalílico e geranílico, o citral e o citronelal. O Hidrolato de Folha de Limão tem uma série de propriedades muito importantes, dentre as quais sobressai sua capacidade de estimular os glóbulos brancos que protegem o organismo contra infecções. Tem um efeito tônico sobre o sistema circulatório, e é especialmente adequado para tratar varizes.

Alecrim Pimenta
Lippia sidoides

A Rosemary Pepper é uma planta selvagem de produção de timol, que cresce na vegetação de Caatinga no Brasil, no nordeste, mas hoje em dia é cultivados em jardins medicinais, para produzir essenciais naturais com ação antimicrobiana incrível e excelente contra vários tipos de Bactérias e fungos.

Um exemplo de aplicação é sobre um combate muito eficiente contra Streptococcus mutans, causador de cáries dentárias e Corynebacteriun xerosis, causador de axilas mal cheias. Seu óleo pode ser usado principalmente em indústrias farmacêuticas e cosméticas.

Casca de Joazeiro
Zizyphus joazeiro

O extrato de casca Zyziphus possui ação detergente e anti-séptica. Normalmente, é usado para produtos de cuidados com o cabelo para combater a caspa, seborréia, em Preparados para higiene oral em produtos de pele e distúrbios mucosais. 

Pode ser adicionado a cremes, loções cremosas e hidroalcochos, shampoos, géis, sabões, máscaras faciais, loções de limpeza e outros produtos cosméticos. Este produto é indicado apenas para uso cosmético.

Casca de Mulateiro
Calycophyllum spruceanum

Os seus extratos contém uma quantidade elevada de substâncias químicas de tanino que lhe conferem um efeito adstringente. Contém um alto teor de fenóis e orgânicos ácidos que demonstraram atividade antibacteriana, antifúngica e inseticida. Apresenta forte atividade antioxidante, o que pode explicar sua uso tradicional para parar o processo de envelhecimento da pele.

Aplicação: para infecções fúngicas da pele (pé de atleta, fungo de unhas, etc.); para parasitas de pele; para Candida e infecções fúngicas; como uma pele ajuda para rugas, cicatrizes, sardas e manchas da idade; para diabetes.

Extrato Oleoso de Urucum
ANNATO - Bixa orellana

O extrato oleoso de urucum funciona como protetor de pele, contra a radiação ultravioleta da luz solar, ajuda no processo de cicatrização da pele, também efeito antioxidante que suporta a eliminação de radicais livres da pele. O alto nível do ácido gordo insaturado promove a absorção completa e rápida da pele.

Óleo de Jambu
Spilanthes oleracea

O jambu tem antioxidante, anti-inamatório e propriedades diuréticas. São os principais componentes do spilanthol, uma amida de ácido gordo (Nisobutylamides), sigmasteril-3-O-b-D-glucopiranósido e uma série de triterpenos. 

O ingrediente ativo spilanthol é proposto para ser responsável pela maioria das suas atividades biológicas. Spilanthol tem forte sabor pungente; pode produzir efeitos locais e de adsorção e anestesia.
Seu potencial econômico inclui seu uso em produtos farmacêuticos, como suplemento nutricional e cosméticos para cuidados de beleza.

Aplicação: para infecções fúngicas da pele (pé de atleta, fungo de unhas, etc.); para parasitas de pele; para Candida e infecções fúngicas; como uma pele
ajuda para rugas, cicatrizes, sardas e manchas da idade; para diabetes

Óleo de Copaiba
Copaifera langsdorffii

Estudos demonstraram que a eficiência terapêutica da resina de óleo integral é maior que a de qualquer outra parte isolada da Copaibeira.

In vivo e in vitro a pesquisa mostrou que os óleos de várias espécies da Copaíba possuem várias propriedades terapêuticas.

Anti-inamatório e antibiótico natural.
Poderosa anti-micosis (destrói ou previne o crescimento de fungos miscroscópicos). Tem propriedades anti-sépticas, tanto tópica como internamente, atuando nos aparelhos respiratórios e urinários. Uso na indústria de perfumes.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?